CENTRAL DE ATENDIMENTO

Atendimento por Telefone: 0800 022 7442

WhatsApp: (21)96621-5104

Atendimento por e-mail: sac@hstern.com.br

Horário de Atendimento: 2ª à 6ª feira, das 8h às 18h (exceto feriados)

A HStern tem à sua disposição, através da Central de Atendimento, consultores treinados e capacitados para ajudá-lo a finalizar sua compra, tirar dúvidas, receber sugestões, elogios ou reclamações sobre nossos produtos e serviços.

A HStern poderá, a seu exclusivo critério e sem prévio aviso, realizar alterações periódicas na presente Política. Recomenda-se a realização de consulta aos termos e condições vigentes quando da realização de qualquer nova compra.

Última atualização: 28/01/2022

COMO COMPRAR

No site

Para comprar no site da HStern basta você adicionar os produtos na sacola de compras, clicando em COMPRAR. Você pode navegar pelo site escolhendo pelo tipo de produto, coleções, metal, pedra e faixa de preço. Após clicar em COMPRAR, informe o CEP para cálculo do frete, podendo optar pela retirada em loja, caso esteja disponível na sua região. Insira o código do vendedor, caso possua, e clique em FECHAR PEDIDO. Para finalizar a compra, basta informar seu e-mail, incluir ou complementar seus dados (nome, sobrenome, CPF e telefone), e especificar o endereço de entrega. Em pagamento, basta informar os dados do seu cartão de crédito, podendo optar pelo parcelamento em até 10x sem juros e finalizar. Caso o pagamento seja aprovado pela sua administradora de cartão de crédito, seu pedido estará confirmado.

Por Whatsapp

Para comprar pelo Whatsapp basta você enviar uma mensagem para (21) 96621-5104 indicando o produto que você deseja comprar, fornecer seus dados para cadastro e entrega, e efetuar o pagamento via transferência bancária. Após confirmação do cadastro e pagamento, enviaremos o produto para o endereço indicado para entrega.

Por E-mail

Para comprar pelo e-mail basta você enviar uma mensagem para sac@hstern.com.br indicando o produto que você deseja comprar, fornecer seus dados para cadastro e entrega, e efetuar o pagamento via transferência bancária. Após confirmação do cadastro e pagamento, enviaremos o produto para o endereço indicado para entrega.

Por Telefone

Para comprar pelo telefone basta você ligar para nosso SAC no número 0800 022 7442, informando o produto que você deseja comprar, fornecer seus dados para cadastro e entrega, e efetuar o pagamento via transferência bancária. Após confirmação do cadastro e pagamento, enviaremos o produto para o endereço indicado para entrega.

Formas de pagamento para compras no site

No site você poderá efetuar o pagamento do seu pedido à vista ou parcelado em até 10x, de acordo com as regras das respectivas administradoras de cartões de crédito. Operamos com os seguintes cartões:

  • - Visa
  • - Mastercard
  • - American Express
  • - Dinners
  • - Elo

Pagamento à vista, em uma única parcela no cartão de crédito, possui 10% de desconto sob o valor total do pedido.

Para aumentar a segurança de nossos clientes, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma análise de dados cadastrais. Em caso de divergência, a HStern entrará em contato com você para tentar solucionar a divergência.

O prazo de entrega da compra considerado é contado da data de aprovação da administradora do cartão de crédito e eventual confirmação dos dados.

Para compra nos demais canais de atendimento o pagamento deverá ser realizado através de transferência bancária, e o comprovante deve ser enviado para confirmação da compra. Pagamento à vista por transferência bancária também possui 10% de desconto sob o valor total do pedido.

Alteração da forma de pagamento

Se não for possível confirmar a operação por meio do cartão de crédito indicado, você será contatado pelo SAC através dos nossos canais de atendimento. Neste caso, pediremos que você verifique com a administradora do cartão o motivo do impedimento.

Perguntas frequentes

1. Quais são as formas de pagamento aceitas nas compras feitas através site da HStern?

Você poderá efetuar o pagamento de seu pedido à vista ou parcelado em até 10x nos cartões de crédito: Visa, Mastercard, American Express ou ELO. Pagamentos à vista, em uma única parcela no cartão de crédito, possuem 10% de desconto sob o valor total do pedido.

2. Qual o prazo de entrega dos produtos?

O prazo de entrega para joias compradas no site da HStern poderá variar de acordo com o local de entrega e é contabilizado após a confirmação da compra pela administradora do cartão de crédito e análise interna da HStern. Você poderá consultar o prazo de entrega de cada artigo na sacola de compras.

3. Como é feita a entrega dos produtos?

A entrega é feita através de transportadora contratada pela HStern e Correios.

4. Há cobrança de frete para compras realizadas no site da HStern?

Sim, o frete é cobrado para envio do(s) produto(s), e o valor do frete poderá variar de acordo com o local de entrega.

5. A entrega é feita em todo o país?

Sim, a HStern faz entregas em qualquer lugar do Brasil.

6. Clientes de outros países podem efetuar uma compra?

Apenas se o comprador possuir CPF ativo, se o endereço de entrega for no Brasil, e se o pagamento for realizado em moeda Nacional.

7. É possível mudar o endereço de entrega?

Sim, é possível desde que a mercadoria ainda não tenha sido enviada para o endereço de entrega informado. Neste caso, entre em contato através do SAC, para verificar a possibilidade.

8. Posso acompanhar meu pedido?

Sim, você pode acompanhar seus pedidos realizados no site da HStern através do Painel de Controle. A página exibida vai mostrar todos os pedidos realizados no site da HStern e todas informações referentes a estes pedidos, tais como: número do pedido, data do pedido, forma de pagamento, status da compra, endereço de entrega, entre outros.

9. O que devo fazer para enviar um item como presente?

Durante a sua compra, quando estiver preenchendo o endereço de entrega, basta preencher o endereço da pessoa que será presenteada. Você ainda poderá escrever uma mensagem que seguirá com o presente.

10. Posso trocar uma joia comprada no site?

A política de troca e devolução da HStern tem como base o Código de Defesa do Consumidor. Para trocar uma joia, entre em contato com o SAC. A troca ou devolução de produtos comprados online não poderá ser realizada diretamente nas lojas físicas da HStern.

11. Qual o prazo de garantia das joias vendidas pela HStern?

A garantia contratual é válida por 1 (um) ano e cobre eventuais defeitos relacionados a aspectos técnicos de fabricação e/ou materiais envolvidos.

12. Qual a garantia dos relógios HStern?

A garantia dos relógios HStern é de 2 (dois) anos contra defeitos de funcionamento, a partir da data de compra indicada no Certificado de Garantia. A garantia do seu relógio pode ser estendida acessando o link https://hstern.com.br/relogios/garantia

13. O que devo fazer para alterar o meu cadastro?

Você pode alterar seus dados cadastrais através do Painel de Controle do site da HStern. Em caso de dúvida, entre em contato com o SAC.

14. É possível efetuar pedidos por telefone?

Sim, os pedidos podem ser feitos também por telefone. Neste caso, entre em contato com o SAC, pelo número 0800 022-7442, de 2ª à 6ª feira, das 8h às 18h (exceto feriados). Se preferir, a HStern liga para você.

POLÍTICA DE ENTREGA

Prazo

O prazo de entrega para artigos comprados no site da HStern poderá variar de acordo com o local de entrega. Depois de concluir o pedido, haverá a verificação da disponibilidade das peças em estoque. Você pode acompanhar o status do seu pedido na área de pedidos do nosso site, ou através do nosso SAC.

Entrega

A entrega é feita por uma transportadora contratada pela HStern ou pelo Correio.

A fim de preservar a privacidade e a segurança de nossos clientes, o produto chega ao endereço informado para a entrega em embalagem discreta e sem identificação da HStern em sua parte externa.

É importante conferir a nota fiscal e os produtos no ato da entrega. Recuse o recebimento caso a embalagem esteja aberta, se houver sinais de avaria ou se o produto estiver em desacordo com o pedido. Nestes casos, avise imediatamente nosso SAC por um dos nossos canais de atendimento: telefone 0800 022 7442, WhatsApp: (21)96621-5104 ou e-mail: sac@hstern.com.br de 2ª à 6ª feira, das 8h às 18h (exceto feriados).

Valor do Frete

O valor do frete deve ser inserido após inclusão dos produtos no carrinho de compras, e o valor poderá variar de acordo com o local de entrega.

AUTENTICIDADE E GARANTIA

O Certificado HStern (“Certificado”) atesta a qualidade e autenticidade dos materiais preciosos utilizados na confecção de sua joia ou relógio HStern.

Produtos novos e genuínos HStern estão disponíveis para venda online exclusivamente no site www.hstern.com.br, nas lojas físicas oficiais da marca listadas neste site e canais de atendimento informados. Alertamos sobre supostos produtos HStern vendidos em canais não autorizados. Aconselhamos cautela com falsificações ou comércio informal.

Joias

Quanto a garantia das joias, o Certificado entregue junto com a sua peça, garante por 1 (um) ano, a partir da data de compra:

  • Reparos, quando o serviço se fizer necessário, devido a vício de fabricação;
  • Inspeção e limpeza;
  • Ajustes de medidas, desde que não seja necessário o acréscimo de material e mediante a possibilidade de ajuste.

Leve a peça com o Certificado de compra a uma de nossas lojas físicas para análise e orientação sobre o procedimento.

Excluem-se da garantia das joias:

  • Peças que sofreram qualquer modificação por terceiros;
  • Perdas e avarias decorrentes de manuseio inadequado do produto ou danos causados por quedas, impactos de qualquer natureza e contato com produtos químicos.

É importante destacar que, caso ocorra necessidade de polimento da joia para recuperação do seu brilho e remoção de marcas de uso, isto ocasionará perda de pequena quantidade de metal, alterando sutilmente o peso da peça.

Relógios

Quanto a garantia dos relógios, o Certificado garante por 2 (dois) anos, a partir da data da compra:

  • Reparos, quando o serviço se fizer necessário, decorrentes de vício de fabricação, de acordo com as condições descritas na garantia do relógio.

Garantia adicional para relógios da marca HStern: Para usufruir da garantia adicional de 1 (um) ano para o seu relógio HStern, é necessário acessar este link https://hstern.com.br/relogios/garantia, e preencher os campos solicitados, dentro do prazo de até 1 (um) mês após a data da compra.

Recomenda-se uma revisão completa a cada 2 (dois) anos para manter o regular funcionamento do seu relógio.

Leve o relógio com o Certificado de compra a uma de nossas lojas físicas para análise e orientação sobre o procedimento.

Excluem-se da garantia dos relógios pulseira, visor, pilha ou danos causados por manuseio inadequado, impactos, contato com produtos químicos, danos pela falta de manutenção na borracha de vedação, danos decorrentes de vazamento da pilha com vida útil esgotada, falta da manutenção regular indicada no Certificado e relógios manuseados por profissionais não autorizados pela HStern.

CUIDADOS COM SUA JOIA

Feitas artesanalmente com materiais nobres e delicados, como ouro e pedras preciosas, as joias merecem alguns cuidados especiais para que permaneçam bonitas ao longo do tempo. Veja aqui alguns cuidados recomendados:

Ouro

Este admirado metal nobre é formado por uma liga cujas diferentes composições determinam sua cor – branca, amarela, rosa - e quilatagem. O ouro mais usualmente empregado para joias é o 18K, composto por 750 partes de ouro puro e 250 de outros metais complementares, pois apresenta o melhor equilíbrio entre durabilidade e maleabilidade necessária para moldar anéis, brincos, colares e pulseiras. Por conta desta maleabilidade, o ouro é um material sensível a agressões externas, que podem alterar seu formato e sua textura. Na forma final das joias, seu acabamento pode ganhar superfície polida, extremamente brilhante, ou acetinada, com aparência fosca. O tempo de uso e os impactos sobre as joias podem causar marcas de uso sobre esta superfície, que são naturais. Recomenda-se cuidado na manutenção e utilização da joia em ouro, tanto no pouco uso ou armazenamento irregular, que pode levar a oxidação – escurecimento da peça –, como na exposição a produtos químicos e/ou de higiene diária. Para limpeza de joias de ouro, recomenda-se que seja realizada apenas com uma flanela macia e seca no dia a dia, para evitar maiores alterações. Quando houver maior acúmulo de resíduos sobre o metal, você pode levar sua joia HStern a uma de nossas lojas, para que seja feita uma limpeza profissional. Mas, atenção, não é recomendável que isto seja feito em intervalos menores do que um ano.

Ouro branco

A cor do ouro branco em seu estado puro é na verdade, um pouco cinza amarelado. O aspecto brilhante e tom prateado característicos das joias de ouro branco são obtidos através de um procedimento chamado banho de ródio, que as deixa com cor clara, uniforme e brilhante. O uso frequente das joias faz com que este banho se desgaste com o tempo, alterando sua cor e brilho. Por isso, é recomendada realização de manutenção periódica nessas peças, a fim de restaurar suas características originais. A HStern oferece esse serviço para os clientes que compraram joias de ouro branco da marca. Quando sua joia de ouro branco estiver com a cor alterada, leve sua peça a uma de nossas lojas para a manutenção profissional. Esse serviço é cortesia durante o período de garantia da peça.

Diamantes

Para conservar os diamantes em bom estado, é preciso que estes estejam sempre limpos. Como esta pedra tem, por natureza, a propriedade de aderir às substâncias gordurosas, elas são rapidamente afetadas quando entram em contato com substâncias oleosas, tais como hidratantes, protetores solares, ou até mesmo a oleosidade natural da pele. Por isso, limpe uma vez por semana os diamantes que são usados diariamente, usando flanela úmida, sem nenhum produto químico. As joias com diamantes devem ser guardadas separadamente, em um tecido macio ou no bolso do saco de joias acolchoado. Se armazenada perto de outras peças, a pedra ou a armação de ouro pode ser arranhada e danificada.

Pérolas, madrepérolas e corais

Essas gemas orgânicas são sensíveis a ácidos, detergentes, perfumes, fixadores de cabelo, ultrassom e soluções utilizadas para limpeza de joias. Portanto, evite que esses produtos entrem em contato com a peça. Após o uso de joias com essas gemas, deve-se passar uma flanela macia umedecida com água para preservar o brilho e para retirar o resíduo de cremes, suor da pele ou maquiagem. Não use joias com pérolas, madrepérolas e corais em piscinas, praia ou no banho, pois o cloro, o sal e o vapor d’água são prejudiciais à sua estrutura. De tempos em tempos, aconselhamos que seja feita a manutenção do fio nos colares e pulseiras de pérola, prolongando a vida útil das mesmas, pois o fio resseca com o tempo, sendo necessária a reenfiação (troca do fio). Não exponha as gemas orgânicas ao calor do secador de cabelos, pois ele pode provocar rachaduras em suas superfícies.

Prata HStern

Após meses de desenvolvimento e ampla pesquisa de diversas combinações de ligas de prata, chegamos à combinação metálica ideal para fornecer uma joia com características superiores. Durante o período de testes, foram feitos testes de dureza e testes de resistência à oxidação para garantir maior durabilidade ao acabamento das joias, e testes de uso em pessoas sensíveis a alergias para garantir a segurança dos nossos clientes. Por mais perfeita que seja a criação da joia, muitas vezes o seu uso inadequado ou mesmo as condições normais de uso, leva as peças a perder o brilho, manchar ou quebrar. Tanto o ouro, como a prata são metais maleáveis e, portanto, estão sujeitos ao desgaste. Tendo os cuidados necessários, suas joias em prata manterão a beleza e o brilho por muito tempo. O escurecimento (ou embaçamento) é um processo natural chamado oxidação, e é um fenômeno natural que altera o brilho da superfície da prata tornando-a escura e opaca. A oxidação não é um defeito de fabricação e sim um fenômeno natural que pode ser acelerado através de certas ações ou circunstâncias. Para garantir a durabilidade de suas joias de prata, evite o contato com substâncias como: perfume, creme hidratante, laquê, cloro, enxofre, xampu, detergente, sabonete, cosméticos e bronzeadores. Evite também banhos de mar ou piscina e afazeres domésticos como, por exemplo, lavagem de louça ou atividades esportivas, além de tomar banho e lavar as mãos usando as joias em prata. A umidade, a poluição do ar e o enxofre podem causar oxidação nas joias de prata, assim como o excesso de ácido úrico eliminado pelo suor acelera o processo de oxidação. Após ter contato com a água, deixe sempre suas joias de prata secar, esperando alguns segundos para recolocar suas joias. Não deixe a joia de prata de molho em água fervente e não use produtos abrasivos para limpeza, pois arranham o metal. Limpe sempre sua joia de prata com um pano macio e armazene-a de forma a evitar o contato com outras joias ou outros metais.

Relógios

Os relógios HStern são desenvolvidos com a mais alta tecnologia, aliando a excelência estética do design HStern com o desempenho técnico impecável. Para preservar a qualidade do seu relógio, é preciso seguir algumas recomendações para sua manutenção correta.

Revisão:

  • Para garantir um bom funcionamento e resistência à água adequada de seu relógio, recomenda-se uma revisão periódica a cada 2 (dois) anos.

Pilha:

  • Os relógios HStern a quartzo funcionam com uma pilha cuja durabilidade é aproximadamente 18 meses. Recomenda-se a verificação periódica e a troca da mesma, a fim de evitar vazamentos que podem causar danos ao mecanismo.

Ajuste da data:

  • Não faça o ajuste da data entre 21h e 2h, para evitar danos ao mecanismo.

PVD:

  • Nos modelos com acabamento PVD (Physical Vapor Deposition), a caixa de aço dos relógios ganha uma coloração diferenciada. Naturalmente, esta coloração pode mudar com o tempo. Substâncias líquidas e/ou químicas podem acelerar o processo de mudança de cor do PVD, portanto, é importante evitar o contato com água, perfumes, cremes, sabonetes, cosméticos, cloro, detergentes e até mesmo suor excessivo.

Resistência à água:

  • A resistência à água dos relógios HStern significa que estes suportam respingos de água (Exemplo: chuva ou lavar as mãos). Mergulhos e outras atividades aquáticas podem comprometer a vedação do relógio.

Outros cuidados:

  • Evite contato com o campo magnético gerado por objetos eletrônicos e imantados.
  • Exposições a produtos líquidos e/ou químicos podem danificar a pulseira e caixa dos relógios. Desta forma, recomenda-se evitar o contato com substâncias como água, perfumes, cremes, sabonetes, cosméticos, cloro, detergentes, etc., além de exposições prolongadas à luz solar intensa.
  • Não utilize seu relógio em ambientes com temperaturas elevadas e vapor, como em banhos quentes e saunas.
  • Evite ir à praia com seu relógio, a maresia pode danificar tanto os materiais externos quanto o mecanismo interno.
  • Verifique sempre se a coroa está fechada.

Couro

Algumas joias e relógios HStern contêm couro na sua confecção; um material que adiciona sofisticação natural a tais criações. Simples atitudes no dia a dia fazem toda a diferença para aumentar sua durabilidade, conforme sugerimos:

  • Utilizar uma flanela bem macia para limpar e evitar contato com produtos químicos.
  • O couro possui alto poder de absorção e retém umidade com facilidade. Por esse motivo, evite lugares molhados, chuva, banhos, umidade, evitando a formação de fungos. Caso isso ocorra, deixe secar bem antes de guardar e mantenha a peça em lugar arejado. Essa orientação também é valida para relógios resistentes a água.
  • A transpiração excessiva também danifica o couro. Em caso de relógios, deixar uma folga na pulseira, evitando apertar o couro no punho.
  • Nunca deixar o couro exposto ao sol, pois temperaturas muito altas são capazes de deformar, ressecar e descolorir o material.
  • Evitar dobrar ao armazenar. Guarde sua joia/relógio adequadamente, em estojo apropriado, estendendo sua vida útil e mantendo aspecto bem conservado.

Em caso de dúvidas ou caso sinta necessidade de informações específicas, procure uma das lojas HStern ou entre em contato com o SAC (0800-022-7442).

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

A HStern se preocupa em garantir a seus clientes produtos de alta qualidade e sofisticação, e para garantir a satisfação dos clientes também nas compras realizadas pela loja virtual, Whatsapp ou e-mail, criamos uma política transparente e de acordo com o Código de Defesa do Consumidor para as seguintes situações:

Considerações Gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser previamente comunicadas ao SAC. Produto devolvido sem essa comunicação prévia ao SAC em até 7 (sete) dias do recebimento, com ausência de itens, acessórios e/ou nota fiscal que o acompanham, será reenviado ao cliente, cabendo a este os custos do reenvio.

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

TROCA E DEVOLUÇÃO

Troca

Caso você adquira ou receba um produto e deseje trocá-lo, são aceitos pedidos de troca feitos dentro do prazo limite de até 7 (sete) dias contados a partir da data de recebimento do produto e desde que respeitadas as condições abaixo:

  • Prévia comunicação com nosso SAC;
  • Apresentação da nota fiscal (mesmo que você tenha recebido o produto como presente);
  • O produto deverá ser enviado em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), sem vestígio de uso e com todos os seus acessórios.

A troca de produto adquirido na loja virtual, Whatsapp, telefone ou e-mail não pode ser feita diretamente nas lojas físicas da HStern. Caso haja diferença de valor a ser complementado, deverão ser respeitados os preços praticados na loja virtual da HStern.

A HStern reserva-se ao direito de cobrar as despesas referentes a retirada e entrega do(s) produto(s) que se pretende trocar, devendo a devolução ser realizada através de uma agência dos Correios. Contato o SAC para as instruções necessárias.

Desistência por Arrependimento

Caso você adquira um produto pela loja virtual, Whatsapp ou e-mail da HStern e desista de sua compra, você deve comunicar a desistência ao SAC pelos canais de atendimento, no prazo de até 7 (sete) dias da data do seu recebimento. Você devolverá então o produto a HStern e receberá a restituição do valor pago através do meio de pagamento utilizado, em até 10 (dez) dias úteis da data de recebimento do(s) produto(s) em nosso depósito central.

Os pedidos de desistência por arrependimento comunicados dentro do prazo limite de 7 (sete) dias, contados a partir da data do recebimento do(s) produto(s), serão aceitos, desde que respeitadas as condições abaixo:

  • Prévia comunicação à nossa Central de Atendimento;
  • Apresentação da Nota Fiscal;
  • Envio do produto em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), sem vestígio de uso e com todos os seus acessórios.

Importante: Caso haja indícios de uso do produto, de manuseio indevido ou, caso o produto não se apresente intacto e completo com sua embalagem original, a devolução por arrependimento não poderá ser aceita.

Atenção: As lojas físicas da HStern não estão autorizadas a aceitar devoluções por desistência por arrependimento de produto(s) comprado(s) através da loja virtual no site da HStern, Whatsapp ou e-mail. Estes casos deverão ser tratados diretamente com nosso SAC.

Defeito de Fabricação

Se você adquirir algum produto da HStern pela loja virtual ou pelos nossos canais de atendimento e for constatado um defeito de fabricação, o produto deverá ser avaliado para realização do devido reparo.

Caso o defeito seja confirmado pelo setor técnico da HStern e o produto não esteja disponível no estoque, o mesmo será substituído por outro igual ao descrito em sua nota fiscal ou por um similar, conforme regras estabelecidas na lei.

Caso o produto não esteja disponível em estoque para substituição, mas haja previsão de reposição, o prazo para troca poderá chegar a 90 dias.

Para solicitar a substituição do produto você deverá, entrar em contato com nosso SAC através de um dos canais de atendimento, com os seguintes documentos em mãos:

  • CPF Cadastrado no site da HStern;
  • Nota Fiscal (mesmo que você tenha recebido o produto como presente).

O produto deverá ser enviado em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), sem vestígio de uso e com todos os seus acessórios.

Atenção: As lojas físicas da HStern não estão autorizadas a aceitar devoluções por defeito de fabricação de peças compradas através da loja virtual no site da HStern ou pelos demais canais de atendimento. Estes casos deverão ser tratados diretamente com nosso SAC.

Todos os produtos devolvidos por defeito de fabricação são analisados internamente pela HStern. Caso não seja identificado qualquer problema ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas acima, a substituição não será efetivada e o produto será reenviado ao cliente, cabendo a este arcar com os custos de envio.

Avaria na Embalagem

Caso você receba um produto avariado ou com a embalagem violada, recuse o produto no momento da entrega.

Caso recebido com avaria informe o ocorrido em até 24 horas a partir do recebimento, enviando por um dos nossos canais de atendimento um relato, os dados de compra, seu contato e fotos do produto/embalagem.

Caso o produto não esteja disponível em estoque para substituição, mas havendo previsão de reposição, o prazo para nova entrega por avaria poderá chegar a 90 dias.

Atenção: As lojas físicas da HStern não estão autorizadas a aceitar devoluções de produtos avariados comprados através da loja virtual no site da HStern ou pelos nossos canais de atendimento. Estes casos deverão ser tratados diretamente com nosso SAC.

Em qualquer situação de devolução é sempre necessário apresentar o documento fiscal de compra.

CONSERTO OU MANUTENÇÃO

Caso você precise de reparo para uma peça comprada na loja virtual ou por um dos nossos canais de atendimento, leve a peça juntamente com o Certificado de compra a uma de nossas lojas físicas para análise. É imprescindível a apresentação do Certificado para a realização de qualquer serviço de manutenção ou reparo.

Se não tiver uma loja física na sua cidade, faça contato com nosso SAC para orientação.

SEGURANÇA

A loja virtual HStern se compromete com a privacidade de seus consumidores, pois suas transações no site HStern contam com segurança e autenticação oferecidas pela VTEX. Esta autoridade certificadora nos garante o sigilo e toda a segurança necessária para comunicação em sites na web, adotando recursos de proteção utilizados pelas maiores e mais importantes organizações do mundo. O certificado PCI-VTEX é reconhecido como padrão de segurança máxima em comércio eletrônico, internet banking e demais aplicações que requerem o mais elevado nível de confiabilidade.

Mesmo com todas as medidas adotadas, a HStern espera que você também contribua com as medidas de segurança de sua responsabilidade, não permitindo que o login e senha do seu cadastro sejam compartilhados com terceiros.

Caso use um computador público ou compartilhado, não se esqueça de se certificar se você saiu da conta, após acessar seu cadastro, nem permita que o navegador da internet salve login e/ou senha. E não permita que terceiros utilizem seu cartão de crédito ou seu cadastro para compras.

Política de privacidade

ASPECTOS LEGAIS

Conheça os procedimentos que foram adotados no site www.hstern.com.br relacionados a direitos autorais e propriedade intelectual.

Propriedade intelectual:

Todos os direitos autorais sobre os textos, vídeos, fonogramas, fotografias, gravuras e demais elementos contidos no presente site, inclusive sobre o design das jóias aqui reproduzidas, são de titularidade exclusiva da HStern, exceto nos casos em que os mesmos sejam de titularidade de terceiros devidamente mencionados. A reprodução total ou parcial de qualquer elemento deste site é expressamente proibida. Se, por qualquer motivo, você entender que algum direito está sendo infringido pelos textos, artigos, notícias, fotografias ou qualquer outra obra reproduzida em nosso website, pedimos que nos envie uma mensagem detalhada, com nome e telefone de contato para, sac@hstern.com.br, a fim de que possamos responder-lhe diretamente.

A eventual retirada de nosso website, em decorrência de alguma reclamação, de qualquer artigo, notícia, fotografia ou outra obra aqui reproduzida, deverá ser sempre compreendida como uma demonstração de nossa intenção de evitar pendências com relação a este assunto e, jamais, como reconhecimento de qualquer infração nossa a direito de terceiro.

Links:

O site da HStern pode conter links para outros sites que não são de responsabilidade da empresa. Estes links são informados apenas como uma conveniência aos usuários.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E SEGURANÇA

A Política de Privacidade e Segurança da Informação Eletrônica foi elaborada para reafirmar nosso compromisso com a segurança e a privacidade das informações que coletamos de nossos usuários no site www.hstern.com.br, serviço este oferecido pela HStern.

O site poderá fornecer acesso a links para outros sites externos cujos conteúdos e políticas de privacidades e segurança da informação não são de responsabilidade da HStern. Assim, recomendamos aos usuários que, ao serem redirecionados para sites externos, consultem sempre as respectivas políticas de privacidades antes de fornecer seus dados ou informações.

Esta política está sujeita a constantes melhorias e aprimoramentos. Desse modo, recomendamos sua periódica consulta.

Contudo, caso a HStern, em algum momento, promova mudança substancial na maneira de usar as informações pessoais coletadas, as novas condições de privacidade e segurança da informação serão informadas: a) ao público em geral, mediante anúncio em destaque em nossa página principal; e b) aos usuários cadastrados, mediante comunicação eletrônica.

1. A HStern coleta informações pessoais, capazes de identificar os usuários, quando estes: a) cadastram-se em nosso site; b) realizam uma compra em nossa loja virtual; c) entram em contato conosco pelos canais de atendimento ao usuário; d) preenchem formulário de contato.

2. Para cada uma das modalidades de coleta de dados poderão ser solicitadas diferentes informações, de acordo com a finalidade de cada uma. Assim, os usuários serão sempre informados sobre os dados que estão sendo coletados, ficando a seu critério fornecê-lo.

3. A HStern também pode receber e armazenar automaticamente, por meio de “cookies’, informações em seus servidores sobre as atividades advindas do navegador, incluindo endereço IP e a página acessada.

4. O login nas áreas restritas do site está condicionado ao fornecimento de dados pessoais do usuário, bem como a aceitação de cookies de navegação. Ao decidir fornecer seus dados pessoais, o usuário declara conhecer e aceitar os termos da presente política.

5. Todas as informações coletadas dos usuários trafegam de forma segura, utilizando processo de criptografia padrão de Internet.

6. Qualquer informação fornecida pelos usuários será coletada e guardada de acordo com os mais rígidos padrões de segurança e confiabilidade.

7. Todos os dados pessoais coletados serão incorporados ao banco de dados da H. Stern , sendo seu responsável a HStern Ind e Com S/A, com sede na Rua Garcia D’Ávila, 113 – CEP 20421-010 – Ipanema – Rio de Janeiro – Brasil.

8. A HStern utiliza as informações coletadas para os seguintes propósitos gerais: (i) informar a respeito de novos produtos da empresa e de parceiros; (ii) manter atualizados os cadastros dos usuários para fins de contato telefônico, por e-mail ou mala direta.

9. O acesso às informações coletadas é restrito aos empregados e pessoas autorizadas pela HStern. Aqueles que se utilizarem indevidamente dessas informações ferindo nossa política de privacidade, estarão sujeitos às penalidades previstas em nosso processo disciplinar, sem exclusão das demais medidas legais cabíveis.

10. A não ser por determinação legal ou judicial, as informações dos usuários cadastrados no ambiente deste site (www.hstern.com.br) jamais serão transferidas a terceiros ou usadas para finalidades diferentes daquelas para as quais foram coletadas pela HStern.

11. O usuário garante a veracidade e exatidão dos dados pessoais que fornecer neste site, pelo que assume a correspondente responsabilidade. A HStern não assume qualquer responsabilidade no caso de inexatidão dos dados pessoais introduzidos pelo usuário neste site.

12. O usuário que introduzir seus dados pessoais identificáveis poderá, a qualquer momento, solicitar que lhe seja informado o conteúdo desses dados, podendo, inclusive, realizar as retificações que julgue conveniente, bastando, para tanto, fazê-las através de seu próprio cadastro no site.

13. É de responsabilidade do usuário a guarda segura de sua senha e de seu log in de acesso. Não é adequada a utilização de senhas óbvias, como datas especiais, nomes ou seqüências numéricas. Caso o usuário tome conhecimento ou apenas suspeite que sua senha foi descoberta, ele deverá alterá-la imediatamente em sua página de cadastro e se suspeitar que alguém possa estar fazendo uso da mesma, deve entrar em contato com a HStern para que sejam tomadas as medidas cabíveis, através do e-mail do SAC.

14. Ao tomar conhecimento de alguma promoção realizada pela HStern, consulte o site para verificar a veracidade da mesma. Caso a informação seja equivocada, ou não conste de nosso site, desconsidere-a.

Se você tem perguntas ou sugestões, por favor, envie um e-mail para sac@hstern.com.br.