CUIDADOS COM SUAS JOIAS / RELÓGIOS

Recebemos a sua solicitação e entraremos em contato o mais breve possível.
Por favor, verifique os campos marcados em vermelho.

Feitas artesanalmente com materiais nobres e delicados, como ouro e pedras preciosas, as joias merecem alguns cuidados especiais para que permaneçam bonitas ao longo do tempo.

Veja aqui alguns cuidados recomendados.

Ouro – Este admirado metal nobre é formado por uma liga cujas diferentes composições determinam sua cor – branca, amarela, rosa - e quilatagem. O ouro mais usualmente empregado para joias é o 18K, composto por 750 partes de ouro puro e 250 de outros metais complementares, pois apresenta o melhor equilíbrio entre durabilidade e a maleabilidade necessária para moldar anéis, brincos, colares e pulseiras. Por conta desta maleabilidade, o ouro é um material sensível a agressões externas, que podem alterar sua textura. Na forma final das joias, seu acabamento pode ganhar superfície polida, extremamente brilhante, ou acetinada, com aparência fosca. O tempo de uso e os impactos sobre as joias podem causar marcas de uso sobre esta superfície, que são naturais.

Recomenda-se manter as joias de ouro limpando-as apenas com uma flanela macia e seca no dia a dia, para evitar maiores alterações. Quando houver maior acúmulo de resíduos sobre o metal, você pode trazer sua jóia H.Stern a uma de nossas lojas, para que seja feita uma limpeza profissional. Mas, atenção, não é recomendável que isto seja feito em intervalos menores do que um ano.

Ouro branco – A cor do ouro branco em seu estado puro é na verdade, um pouco amarelada. O aspecto brilhante e tom prateado característicos das joias de ouro branco, são obtidos através de um procedimento chamado banho de ródio, que as deixa com cor clara, uniforme e brilhante.

O uso freqüente das joias faz com que este banho se desgaste com o tempo, alterando sua cor e brilho. Por isso, é recomendado que uma manutenção periódica nessas peças, a fim de restaurar suas características originais.

A H.Stern oferece esse serviço para os clientes que compraram joias de ouro branco da marca. Quando sua joia de ouro branco estiver com a cor alterada, leve sua peça a uma de nossas lojas para a manutenção profissional.

Diamantes – Para conservar os diamantes em bom estado, é preciso que estes estejam sempre limpos. Como esta pedra tem, por natureza, a propriedade de aderir às substâncias gordurosas, eles são rapidamente afetados quando entram em contato com substâncias oleosas, tais como hidratantes, protetores solares, ou até mesmo a oleosidade natural da pele.

Por isso, limpe uma vez por semana os diamantes que são usados diariamente, usando flanela úmida, sem nenhum produto químico.

As joias com diamantes devem ser guardadas separadamente, em um tecido macio ou no bolso do saco de joias acolchoado. Se armazenadas perto de outras peças, a pedra ou a armação de ouro pode ser arranhada e danificada.

Pérolas, madrepérolas e corais – Essas gemas orgânicas são sensíveis a ácidos, detergentes, perfumes, fixadores de cabelo, ultrassom e soluções utilizadas para limpeza de joias. Portanto, evite que esses produtos entrem em contato com a peça.

Após o uso de joias com essas gemas, deve-se passar uma flanela macia umedecida com água para preservar o brilho e para retirar o resíduo de cremes, suor da pele ou maquiagem.

Não use joias com pérolas, madrepérolas e corais em piscinas, praia ou no banho, pois o cloro, o sal e o vapor d’água são prejudiciais à sua estrutura.

De tempos em tempos, reenfie os colares e pulseiras de pérola com nó, prolongando a vida útil das pérolas, uma vez que se evita o contato e atrito de uma com a outra.

Não exponha as gemas orgânicas ao calor do secador de cabelos, pois ele pode provocar rachaduras em suas superfícies.

Prata H.Stern (HS Sterling Silver) – Após meses de desenvolvimento e ampla pesquisa de diversas combinações de ligas de prata, chegamos à combinação metálica ideal para fornecer ao cliente uma joia com características superiores. Durante o período de testes, foram feitos testes de dureza e testes de resistência à oxidação para garantir maior durabilidade ao acabamento das joias, testes de uso em pessoas sensíveis a alergias para garantir a segurança dos nossos clientes.

Por mais perfeita que seja a criação da joia, muitas vezes o seu uso inadequado ou mesmo as condições normais de uso, leva as peças a perder o brilho, manchar ou quebrar. O ouro e a prata são metais maleáveis e, portanto, estão sujeitos ao desgaste. Tendo os cuidados necessários, suas joias em prata manterão a beleza e o brilho por muito tempo.

Como já mencionado escurecimento (ou embaçamento) é um processo natural chamado OXIDAÇÃO. É um fenômeno natural que altera o brilho da superfície da prata tornando-a escura e opaca. A oxidação não é um defeito de fabricação e sim um fenômeno natural que pode ser acelerado através de certas ações ou circunstâncias.

Para garantir a durabilidade de suas joias:

  • Evite o contato com substâncias como perfume, cremes hidratantes, laquê, cloro, enxofre, shampoo, detergentes, sabonete, cosméticos e bronzeadores.
  • Evite banhos de mar ou piscina e afazeres domésticos como lavagem de louça ou atividades esportivas, além de tomar banho e lavar as mãos usando as joias.
  • A umidade, a poluição do ar e o enxofre podem causar oxidação nas joias de prata.
  • O excesso de ácido úrico eliminado pelo suor também pode acelerar o processo de oxidação.
  • Deixe sempre suas joias de prata secas. Após ter contato com a água, espere alguns segundos para recolocar suas joias.
  • Não deixe a joia de prata de molho em água fervente e não use produtos abrasivos para limpeza de prata.
  • Limpe sempre sua joia com um pano macio e armazene-a de forma a evitar o contato com outras joias ou outros metais.

Relógios

Os relógios H.Stern são desenvolvidos com a mais alta tecnologia, aliando a excelência estética do design H.Stern com o desempenho técnico impecável.

Para preservar a qualidade do seu relógio, a seguir encontram-se algumas recomendações para sua manutenção correta.

Revisão:

- Para garantir um bom funcionamento e resistência à agua adequada de seu relógio, recomenda-se uma revisão anual.

Pilha:

- Os relógios H.Stern a quartzo funcionam com uma pilha cuja durabilidade é aproximadamente 18 meses. Recomenda-se a verificação periódica e a troca da mesma, a fim de evitar vazamentos que podem causar danos ao mecanismo.

Ajuste da data:

- Não faça o ajuste da data entre 21h e 2h, para evitar danos ao mecanismo.

PVD:

- Nos modelos com acabamento PVD (Physical Vapor Deposition), a caixa de aço dos relógios ganha uma coloração diferenciada. Naturalmente, esta coloração pode mudar com o tempo.

- Substâncias líquidas e/ou químicas podem acelerar o processo de mudança de cor do PVD, portanto é importante evitar o contato com água, perfumes, cremes, sabonetes, cosméticos, cloro, detergentes e até mesmo suor excessivo.

Resistência à água:

- A resistência à água dos relógios H. Stern significa que estes suportam respingos de água (exemplo: chuva ou lavar as mãos). Mergulhos e outras atividades aquáticas podem comprometer a vedação do relógio.

Outros cuidados:

- Evite contato com o campo magnético gerado por objetos eletrônicos e imantados.

- Exposições a produtos líquidos e/ou químicos podem danificar a pulseira e caixa dos relógios. Desta forma, recomenda-se evitar o contato com substâncias como água, perfumes, cremes, sabonetes, cosméticos, cloro, detergentes, etc., além de exposições prolongadas à luz solar intensa.

- Não utilize seu relógio em ambientes com temperaturas elevadas e vapor, como em banhos quentes e saunas.

- Evite ir à praia com seu relógio, a maresia pode danificar tanto os materiais externos quanto o mecanismo interno.

Em caso de dúvidas ou caso sinta necessidade de informações específicas, procure uma das lojas H.Stern ou entre em contato com o SAC – 0800 022 7442