HSTERN. UMA ESTRELA DE BRILHO ETERNO.

" Idas e vindas no tempo são a alma da joalheria. Buscamos inspiração no passado, mas a interpretação tem que ser atual. Imaginamos o futuro atendo-nos às técnicas de hoje. É uma questão de viajar no tempo, de quebrar barreiras, de buscar o novo, sem esquecer nossas raízes. "Roberto Stern

Mundialmente reconhecida pelo design de suas joias e pelas iniciativas pioneiras que marcam sua história, a HStern hoje está presente em 70 lojas mundialmente.

Suas joias, que materializam sonhos e emoções, podem ser encontradas nas principais capitais do mundo.

Empresa familiar e independente, fundada no Rio de Janeiro em 1945 por Hans Stern (1922-2007), a HStern concentra internamente todas as etapas de produção de suas joias, desde a busca das melhores gemas e metais, passando pela concepção e design, confecção artesanal das joias, até o lançamento das coleções em suas lojas. As joias são criadas e desenvolvidas em oficinas de ourivesaria próprias localizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo, pelas mãos de cerca de 300 artesãos, muitos deles criados na casa, onde desenvolvem sua arte há décadas.

Comprometida com sua responsabilidade sócio-ambiental, a empresa utiliza exclusivamente diamantes de provedores que participam do Processo de Kimberley, adotado pela alta-joalheria mundial para evitar a compra e venda de diamantes de áreas de conflito ou que desrespeitem os direitos humanos.

A maior parte do metal utilizado na confecção das joias HSTERN provém da reciclagem do ouro adquirido dos clientes através do TRUNK SHOW, uma iniciativa pioneira realizada desde 1975 para reaproveitamento de joias sem uso. No que se refere ao suprimento de ouro, a empresa conta com uma parceria de longa data com o grupo Umicore, membro do RJC (Responsible Jewelry Council).

À frente da marca está Roberto Stern, filho mais velho de Hans Stern. Atual Presidente e Diretor Criativo da empresa, Roberto é responsável pelas grandes mudanças ocorridas na HStern ao longo das últimas duas décadas. Sob sua gestão, a HStern deixou de ser reconhecida exclusivamente pela qualidade das pedras preciosas de suas joias para ser lembrada também como joalheria de design. Temas como moda, comportamento, arte e arquitetura passaram a inspirar as coleções da marca e parcerias criativas com personalidades de universos distantes do mundo das joias trouxeram ideias inimagináveis para o antes tradicional mercado joalheiro.

"Idas e vindas no tempo são a alma da joalheria. Buscamos inspiração no passado, mas a interpretação tem que ser atual. Imaginamos o futuro, atendo-nos às técnicas de hoje. É uma questão de viajar no tempo, de quebrar barreiras, de buscar o novo, sem esquecer nossas raízes", resume Roberto sobre o processo criativo da HStern.

Se Hans Stern fundou as bases para o sucesso da empresa, nos anos 40, criando e promovendo o interesse internacional por pedras preciosas coloridas brasileiras, Roberto renovou a imagem da marca, agregando os conceitos criativos que hoje a diferenciam no cenário mundial.

Joias HStern